Skip to content

5 DICAS PARA APRENDER INGLÊS!

Olá turma, tudo bem? Eu sou o Luba e muitos de vocês me perguntam: “luba como que você aprendeu a falar inglês esse seu inglês maravilhoso, incrível e perfeito” porque o meu inglês realmente é incrível, é amazing! E é por isso que eu decidi fazer esse vídeo separado para dar cinco dicas pra vocês de como aprender inglês Que na verdade, essas dicas funciona para qualquer outra língua

E eu tô falando sobre inglês, porque é a minha segunda língua que eu sou fluente. E eu já vou falando que eu odeio aula de inglês .Eu aprendi 10 não, eu aprendi 5% do meu inglês nas aulas do colégio, e eu não fiz nenhum curso também, porque também as aulas de inglês no colégio são assim: na 8ª série você aprende o verbo to be, na 1ª série você aprende o verbo to be, na 2ª série Pelo menos foi assim comigo, e eu espero que você não tenha o mesmo destino que o meu. E eu não sei se vocês já ouviram falar do site Italki, ele é uma plataforma que permite que você aprenda outros idiomas com outros alunos e com outros professores.

E isso que é o legal do italki, porque não é uma aula, você literalmente marca pra conversar com outra pessoa de qualquer outro idioma que você quer aprender Até agora a plataforma mais interessante que eu já vi por aí Pra marcar hora com esses estudantes e professores você tem que comprar a crédito no site, e se chama ITC, é como se fosse o “dinheiro do site” Felizmente, o Italki me deu um link personalizado para qualquer pessoa que se cadastrar a partir deste link vai ganhar 10 dólares para usar no site, e o link tá aqui na descrição, então você pode conferir quando você quiser Então, vamos para as cinco dicas “lubisticas

Primeiro: não seja preguiçoso

Que eu acho que é a dica mais difícil O que vai definir se você é fluente em outra língua ou não é o seu vocabulário, é quantas palavras você conhece desse idioma, então, anote palavras, anote frases, anote expressões que você não entende, que você ouviu ou leu, para quando para quando você chegar em casa e tiver um tempo para pesquisar e entender o que elas significam por exemplo se você gostou de algum texto em inglês que alguém compartilhou vai lá e traduz esse texto, mas não precisa traduzir o texto completo se você tem uma noção básica de inglês, leia ele e as palavras que você não entender e você vai colocando no google tradutor ou vendo no dicionário, whatever A mesma coisa com músicas, se você quer ver a tradução dessa música tenta ver as palavras e não a tradução completa da música

Segunda dica: não tenha medo de errar

Sinceramente, quando você conhece algum americano, por exemplo e você tenta falar em inglês com ele, ele não vai se importar se você está errando Geralmente as pessoas que mais importam com erros inglês de brasileiros são os próprios brasileiros babacas porque acham que sabem de tudo Calma cara, a pessoa tá aprendendo Então se você quer aprender inglês e conhece um americano, um canadense, um britânico, sei lá, converse com essa pessoa, não tenha medo de errar cara. O meu inglês vem praticamente inteiro de jogos online, jogos online que eu precisava me expressar, precisava falar o que estava acontecendo, e são jogos que se eu não falasse alguma coisa por exemplo, todo mundo morria no time e eu não queria matar o time inteiro, então muitas vezes para digitar ou pra falar, eu chutava as palavras cara, eu não sabia o que estava falando mas chutava, se as pessoas falassem ok, porque elas me entenderam, agora quando elas falavam “what?” eu sabia que tinha falado alguma coisa errado.

Então eu pesquisava a minha própria frase pra ver se ela fazia sentido, e se você é uma pessoa privilegiada que vai fazer algum tipo de intercâmbio, não tenha medo de pedir informação na rua, eu conheço muita gente tem medo de falar inglês com outras pessoas para pedir informação para perguntar alguma coisa seja lá o que for porque elas têm medo e não gostam de errar, sinceramente você está deixando de aprender, e se você não conhece ninguém de outro país e tal, e tem um parceiro de estudo ajuda bastante, por exemplo, alguém que gostaria de aprender inglês ou outra língua tanto quanto você, alguém que tem o mesmo gosto musical que você por exemplo, ou o mesmo gosto de filmes e seriados. E já que estamos falando nisso:

Terceira dica: aprenda com séries

Assista repetidamente os seus filmes e seriados favoritos. Vocês não sabem o quanto de inglês que eu aprendi assistindo “Friends”, primeiro você assiste com as legendas em português e depois quando você já conhece as falas dos personagens, você coloca a legenda em inglês e vê se consegue entender da mesma maneira que você entendeu em português. E depois que você já conhece as falas de cor e salteado na sua mente e depois que você consegue repetir as falas, você assiste as mesmas cenas o mesmo episódio mesmo filme sem legenda e nesse momento você olha pra boca dos personagens e ver como que eles falam as palavras em inglês, essa é uma dica profissional turma, porque se você consegue enunciar uma palavra em inglês você já passou da metade do caminho para a fluência A primeira vez que eu fui para os Estados Unidos, eu estava em Hollywood, e eu fui procurar um lugar para comprar peruca, “foi quando eu comprei a peruca da tia Gertrudes” Ok, meu inglês aparentemente não é tão bom Eu tô pensando se tais lojas estão tendo Eu to passando em algumas lojas e perguntando se perucas

Perucas em inglês é “wigs” W-I-G-S Wigs e, o pessoal está entendo “weeds” Weed é maconha E eles tão tipo: “nãaaao, a gente não vende isso aqui” O cara achou que tava querendo comprar maconha com eles, se bem que isso na califórnia não é nenhum problema, eu só estava no lugar errado Quarta dica: motivação Você realmente quer aprender outra língua, porque? Quando você achar que é difícil, quando você está achando que você não vai conseguir aprender, que realmente turma não é uma coisa muito fácil e para muitas pessoas leva anos aprender outra língua, então lembre sempre dos seus motivos você quer aprender, por seu trabalho, para estudar, por conhecimento próprio,porque você quer viajar, porque você quer fazer intercâmbio, e também se pergunte quando você for fluente na língua que você quer aprender, o que você vai fazer? Quinta e última dica e essa é a dica mais profissional que eu tenho é pense em inglês ou na língua que você quer aprender.

Chegou um ponto na minha vida que eu tava tão mergulhado em jogos, em filmes, em séries, em músicas, que era tudo tudo inglês, que meu cérebro começou a pensar em inglês, eu começava a repetir certas frases, certos sentimentos na minha cabeça, coisas que eu gostaria de falar, coisas que eu estava sentindo em inglês e é a coisa mais engraçada do mundo turma, eu já cheguei a sonhar em inglês com legendas. Pra quem não sabe muito inglês, isso é a coisa mais estranha do mundo, mas pra quem está aprendendo ou já aprendeu inglês essa é a coisa mais comum do mundo. Eu confesso para vocês turma, que até hoje nas coisas que eu penso para falar em vídeo eu penso sempre em inglês e sofro pra traduzir para português pra falar pra vocês. É verdade. Então se você quiser tentar, pode começar a pensar em inglês faça um curso completo de inglês, a exemplo do curso Carol me Ensina, da Carol Capel. Ele é muito bom e a mensalidade é bem baratinha!

Fala aqui nos comentários qual língua que você gostaria de aprender. Eu quero muito aprender italiano eu já tenho marcado lá no meu site Italki, com o professor chamado Gerade, Gerade!

Published inUncategorized
error: Content is protected !!